23.4.13

REUNIÃO DO CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


logo cmas 2008

Foi realizada uma reunião do Conselho Municipal de Assistência Social, na Secretaria de Desenvolvimento Social.
Foram tratados os seguintes assuntos:

- Aprovação dos trabalhos realizados nos CRAS e CREAS que são avaliados mensalmente pelo Conselho, para a prestação de contas realizada através do Sistema de Informação e Monitoramento (SIM), da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) para o exercício de 2013.


- Apresentação e aprovação do Plano de Serviço do Município junto a Sedese, que tem por objetivo financiar os municípios na execução da proteção social, através de serviços, programas, projetos e benefícios de acolhimento, convivência e socialização, ações protetivas, atendimentos e encaminhamentos familiares e individuais, voltadas para as pessoas em situação de risco pessoal e social.

- Foi discutida sobre a organização de mutirão de busca ativa junto às famílias cadastradas no programa Bolsa Família.

- Os participantes da reunião foram informados também sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola. O Programa tem por objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência beneficiárias do BPC, preferencialmente de 0 a 18 anos de idade, garantindo-lhes acesso e permanência na escola, por meio de ações articuladas das políticas de Educação, Assistência Social, Saúde e Direitos Humanos.

- Outro assunto relevante tratado nesta reunião foi a organização das pré-conferências municipais de Assistência Social, que têm por objetivo mobilizar a população e os usuários da política de assistência a estarem participando no dia 22 de maio, da Conferência Municipal de Assistência Social.

FONTE: www.tribunademuriae.com.br. Acesso em: 23.04.13.